A chuva que cai em Salvador causa transtornos e prejuízos desde a madrugada desta terça-feira (26). Rios transbordaram, como nas regiões do Bom Juá, Lucaia e Bate Facho. Diversos pontos de alagamento pela cidade causaram transtornos a pedestres e motoristas durante a manhã.
Salvador registrou uma maior quantidade de chuva do que o esperado para todo o mês de novembro só nesta terça-feira. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Segundo a meteorologista Cláudia Valéria, até as 10h desta terça, foram registrados 114 mm de chuva na capital baiana, enquanto a média histórica do mês é de 106 mm.
Quatro voos que estavam programados para pousar no aeroporto de Salvador, entre às 8h e 9h30 desta terça-feira, foram desviados para capital para outras cidades próximas. Segundo a assessoria da Vinci Airports, duas aeronaves pousaram em Maceió, capital de Alagoas, e outras duas em Aracaju, capital de Sergipe.
A chuva também causou transtornos na Estação Pirajá e interrompeu o funcionamento de parte da Linha 2 do metrô. No metrô, a suspensão de parte do funcionamento ocorreu após um alagamento causado pela chuva.
Até as 11h desta terça-feira (26), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 128 ocorrências. Foram oito alagamentos de área, 42 alagamentos de imóveis, sete ameaças de desabamento, 13 ameaças de deslizamento, duas árvores caídas, três desabamentos de imóveis, sete deslizamentos de muro, quatro desabamentos parciais, 40 deslizamentos de terra, um destelhamento de imóvel, uma infiltração.
Tribuna da Bahia