SEDIS
O Centro Integrado de Atendimento a Mulher de Juazeiro – CIAM encerrou nesta terça-feira (31), as comemorações do Março Mulher e os 10 anos de atuação do CIAM no município.
As mulheres assistiram a dois vídeos documentários, ‘Mulherão’ e ‘Rompendo com o Silêncio’, que relata histórias de mulheres juazeirenses vítimas de violência doméstica, produzido pela jornalista Sibelle Fonseca.
A nova coordenadora do CIAM e assistente social, Erislene Costa apresentou a nova equipe, que assumiu as atividades após a convocação dos candidatos aprovados na Seleção Simplificada, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS. “Agora a nossa equipe de profissionais está completa, nosso objetivo é melhorar ainda mais o nosso atendimento as mulheres vítimas de violência”, afirmou à coordenadora.
A dona de casa, Andreia de Almeida disse que há dois anos recebe atendimento no CIAM. “Sou acompanhada pela psicóloga,e pelo médico ginecologista. A equipe é maravilhosa, cuidam muito bem de nós. O prefeito está de parabéns por este trabalho do CIAM”, afirmou a moradora do bairro Novo Encontro.
A secretária da SEDIS, Célia Regina Carvalho evidenciou que o prefeito Isaac Carvalho tem sido parceiro em todas as ações no que se refere à implantação de políticas públicas para mulheres no município. “Sabemos que ainda precisamos melhorar muita coisa, por isso peço a todas vocês, principalmente a nova equipe do CIAM, para continuarmos em busca de novas conquistas e no enfrentamento a violência contra as mulheres da nossa cidade. O CIAM está de parabéns pelos 10 anos de trabalhos prestados as mulheres”, ressaltou a secretária.
O encerramento do evento foi marcado por um café da manhã oferecido para os participantes. Estavam presentes a gerente de Diversidade da SEDIS, Luana Rodrigues, o presidente do Conselho de Pessoas com Deficiência, Josewilson de Souza e a coordenadora do Espaço Lilás, Marli Carvalho.