SEDIS
Uma pesquisa realizada pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) mostrou que os índices de violência contra a mulher estariam mais altos se não houvesse sido criada a Lei Maria da Penha, que completa nove anos nesta sexta-feira, 07 de agosto. Um dos números apresentados mostra que houve redução de 10% em relação aos casos de mulheres mortas dentro de casa no Brasil.
Em comemoração a essa redução a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS através do Centro Integrado de Apoio a Mulher – CIAM realiza neste dia 7, um ato público em comemoração ao aniversário da Lei Maria da Penha 11.340/06 e também aos 10 anos de atuação do CIAM no município. O evento acontece das 9h às 12h na Praça São Tiago Maior, em Juazeiro.
De acordo com a coordenação do CIAM será uma ação integrada, com o apoio da Secretaria de Saúde, que estará com a equipe da DST, dando orientações, realizando aferição de pressão, teste de glicemia, além das equipes do CIDS, que fará atendimento do Bolsa Família, do CIAM, com orientações sobre a violência de gênero, do Conselho da Mulher, Pastoral da Mulher e o Movimento de Mulheres.