Texto e foto: Emaísa Lima
Com o objetivo de fortificar a relação da escola com os pais e dos pais com escola, que, de maneira especial, o Colégio Objetivo, na noite da última terça-feira (31), em Juazeiro, proporcionou a realização da primeira reunião pedagógica, a apresentação das novas instalações físicas da escola e a inauguração de um ambiente agradável e de convivência de seus alunos, a Sala de Leitura.
É buscando dar uma maior comodidade aos 298 alunos que o diretor pedagógico, do Colégio Objetivo, Jadisson Oliveira, destaca a importância deste novo ambiente estudantil. “É um momento de primeiro contato, mais corpo a corpo com os pais, em que iremos fazer uma abordagem do momento da educação do colégio. Já que em 2015, viemos com uma roupagem nova, fizemos um investimento diferenciado na escola, na questão estrutural, de acervo bibliográfico, tecnológico, então, nós trouxemos os responsáveis para apresentar todas as mudanças e as propostas pedagógicas para 2015, os projetos e os desafios, e manter esse contato mais próximo, convidando o pai para uma parceria com a escola, em prol de uma formação mais qualitativa dos nossos alunos. Visto que o objetivo do nosso trabalho é facilitar o ingresso do estudante à universidade.”
A coordenadora pedagógica da escola, Lidiane Soares, nos conta como tudo foi pensado para este momento. “O nosso objetivo, neste ano, está diferente para os alunos, nós inovamos e investimos nesta infraestrutura para que pudéssemos trazer o aluno para este espaço, pois não o queremos apenas no espaço de sala de aula, pela manhã, já que eles (os alunos), frequentam em todos os turnos a nossa escola, para realizar os trabalhos na escola e demais atividades. Logo, investimos em um novo ambiente, que é espaço de biblioteca, de jogos, para que os estudantes tenham vontade de estar na escola.”
Já para a mãe de três filhos, todos estudantes, de séries distintas, do Colégio Objetivo, Josenice Ferreira de Souza, destaca o que a instituição escolar significa para ela. “Ele (Colégio Objetivo) representa tudo para mim! Pois desde que a minha filha passou para quinta série, ela veio para cá e eu gosto da escola, gosto do atendimento daqui, da educação da escola, mas também cobro da escola e hoje, já vejo melhoras.”
Antes do começo da reunião pedagógica, os pais tiveram acesso às novas dependências do Colégio Objetivo e foram recepcionados com o oferecimento de alguns serviços: massoterapia, aferição de pressão, teste de glicemia, limpeza de pele e designer de sobrancelhas. Sobre a inauguração da ‘Sala de Leitura’, ela fora realizada, no mesmo dia, só que pela manhã, através de duas apresentações: o 6º ano com músicas e o 3º ano com a Literatura de Cordel e teatro da obra Morte e Vida Severina.