Em coletiva, no Grande Hotel, em Juazeiro o prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, falou a imprensa sobre a realização da 25º Festa do Interior, que neste ano acontece nos dias 12, 13 e 14 de julho e tem como tema ‘A Terra dos Ventos’, em alusão a um dos maiores e mais modernos centros de energia eólica da América Latina que está sendo construído no município. Durante a coletiva, que envolveu toda a imprensa da região, foram tratados assuntos ligados a estrutura, segurança, parcerias e as manifestações culturais presentes na Festa do Interior, além disso, o prefeito também anunciou as atrações que traz nomes como Alcymar Monteiro, Desejo de Menina, Sirano e Sirino, Chiclete com Banana e várias atrações locais que se apresentarão durante os três dias de festa.
Durante a coletiva o prefeito Wilson Cota fez questão de frisar que a realização da Festa do Interior impulsiona o comércio da cidade, além de trazer alegria para o povo, que sempre participa ativamente dos festejos. “A Festa do Interior traz muitos benefícios para o município. Ela movimenta o comércio e há alguns dias os comerciantes de Casa Nova começaram a sentir os efeitos da retomada desta Festa que faz parte da cultura da nossa cidade”, ressaltou Wilson Cota, que expôs ainda que desde janeiro vem se programando para realizar a tão esperada e tradicional Festa do Interior.
Ao ser questionado a respeito dos custos para a realização do evento, o prefeito não expos os números, afirmando que os valores estão sendo fechados, mais garantiu que a prefeitura vem economizando desde o inicio do ano, e que conta com o apoio de alguns parceiros. “Nós fomos guardando um pouco mês a mês. Temos convênios com o Governo Federal, com a Bahia Tursa, a Skol está nos ajudando, tem a Chesf, além da ajuda de alguns empresários. Conseguimos guardar o dinheiro e, com o apoio dessas empresas, faremos a Festa do Interior”, declarou convicto de ter tomado a decisão certa, quanto a realização desse grande evento que recebe visitantes de todo o vale e arredores.
Sobre o motivou que levou a última gestão a suspender a festa no ano anterior, a seca, Cota foi enfático, devemos combater a seca com projetos e esse fator não impede a efetivação do evento tradicional que sempre traz inúmeros benefícios para a cidade. “ A Festa do Interior é cultura. Ela traz de tudo um pouco. Traz o jornalista para entrevistar uma pessoa, divulga as informações que existem na cidade. E um lugar que não tem cultura é lugar nenhum. E a seca ela existe e só é combatida se houver projetos de adutoras, de canais, o que já era para ter sido feito. A Festa traz turismo, progresso, o que nós temos que fazer com responsabilidade e segurança. Sem dizer que o recurso que estamos usando não é o destinado a seca”, ressaltou.
Por Lidiane Souza