Candidato a Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves tem pedido aos aliados que mantenham a “serenidade” diante do avanço de Marina Silva (PSB/Rede), segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. De acordo com sondagens encomendadas pelo partido, a ex-ministra alcançou o segundo lugar, onde o tucano estava posicionado antes da morte de Eduardo Campos (PSB).
A determinação para os aliados de Aécio é aguentar firme até o último mês de campanha, quando se espera uma reação. Ainda de acordo com a coluna, ele tem repetido em conversas reservadas que “pesquisa agora só vale depois do Sete de Setembro” e tem feito ligações para animar os companheiros nos intervalos das viagens de campanha. O prefeito de Salvador, ACM Neto, informa a coluna, acredita que Aécio está ciente da necessidade de transmitir otimismo.
“Estamos tranquilos. Numa eleição difícil como esta, se o candidato claudica, isso repercute na tropa”, afirmou o democrata, aliado do tucano na Bahia. Neste sábado (23), Neto participa do lançamento de um dos projetos de campanha do presidenciável, Nordeste Forte, que será realizado no Unique Eventos, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador.