Em entrevista recente, o técnico adiantou 8 nomes certos na lista: Julio César, David Luiz, Thiago Silva, Paulinho, Ramires, Oscar, Willian e Fred. Como Neymar é dono absoluto da camisa 10, são nove garantidos na Copa. Restam 14 vagas.
Fechado o grupo, o Brasil entra em ritmo de Copa do Mundo. Os convocados se apresentam à comissão técnica para o período de treinamentos no final do mês. Antes do Mundial, a Seleção Brasileira faz dois amistosos: contra o Panamá (3 de junho) e a Sérvia (6 de junho).
Surpresa pode vir do meio para a frente. Nova chance a Robinho?
Felipão sabe fazer política e deixar todo mundo motivado. Em suas entrevistas recentes, deixou claro que a lista final de convocados ainda não está fechada. E mesmo aqueles que não estiveram no grupo nos últimos amistosos, podem acreditar até o final . “Temos que observar até a convocação final. Se tiver que convocar um jogador novo, vamos convocar. Todos os jogadores brasileiros têm as portas abertas”, revelou o técnico.
Ontem, foi a vez de Parreira, coordenador técnico da Seleção, aumentar o suspense em torno dos 23 selecionados. “Não vai agradar a 100%. Quem estava menos cotado, talvez tenha ficado mais nesses últimos dias. E pode ser que quem estava mais cotado, tenha ficado menos”, comentou. E não seria a primeira vez que Felipão iria surpreender. Comandante do penta em 2002, o gaúcho chamou Edílson e Vampeta pra Copa sem ter testado os jogadores antes do Mundial.
O técnico avalia a condição do jogador no momento e, principalmente, o que ele pode representar para o grupo. Este ano, a Família Scolari está desenhada. Do meio para trás, praticamente definida. Os reservas das laterais não devem variar muito. Maxwell e Felipe Luís brigam pela esquerda. Na direita, Maicon e Rafinha esperam ficar como sombra de Daniel Alves. Resta uma vaga para zagueiro. Bem no Atlético de Madri, finalista da Liga dos Campeões, Miranda pode receber o passaporte para o Mundial, mas o zagueiro nunca foi chamado por Felipão.
Do meio pra frente, uma vaga e várias dúvidas. Hernanes? Kaká? Robinho? Ainda tem Philippe Coutinho, que mesmo sem ainda ter sido chamado por Felipão, está jogando muito pelo Liverpool e pode surgir na lista. O meia tem ao seu favor o fator idade. Vai completar 22 anos no dia da estreia do Brasil na Copa, 12 de junho. Seria como Kaká na Copa de 2002.
Já Robinho, desponta pela experiência. Felipão já deixou claro que o fato de o atacante ter mais de 100 convocações e duas copas pode fazer a diferença ao seu favor. É esperar pra ver.
Correio






