No primeiro dia de aulas do semestre letivo 2020.1, estudantes que fazem uso do serviço de transporte estudantil ofertado pelo Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foram surpreendidos com uma paralisação dos motoristas na manhã desta segunda-feira (2). O serviço atende universitários de Juazeiro-BA e Petrolina-PE.
O motivo da paralisação, segundo a categoria, é o não pagamento dos salários que estão atrasados há dois meses. A Univasf, através de nota, disse que não foi informada sobre a paralisação e que representantes da Univasf estão reunidos com a empresa terceirizada que presta serviço para a universidade, e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Locadoras, Fretamento e Turismo da Bahia (Sindfretur), para tentar uma negociação (leia na íntegra abaixo).
Nos campi Petrolina Sede, Ciências Agrárias (CCA) e Juazeiro-BA são disponibilizados 6 ônibus que fazem o transporte intercampi em diferentes horários e itinerários. Cerca de 250 alunos utilizam o serviço diariamente.
NOTA
A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) informa que os ônibus do Serviço de Transporte Estudantil Intercampi não estão circulando na manhã de hoje (2) devido à paralisação das atividades por parte dos motoristas. A Univasf comunica que não foi informada sobre esta paralisação. Representantes da Univasf estão reunidos com a Intelit, empresa terceirizada que presta este serviço para a Universidade, e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Locadoras, Fretamento e Turismo da Bahia (Sindfretur) visando a uma rápida solução para a questão. A Univasf espera a regularização do serviço o mais brevemente possível, tendo em vista que o repasse dos recursos para pagamento dos salários dos motoristas foi efetuado em fevereiro.
Blog Preto no Branco