Registros de furtos e assaltos diminuem no bairro Maria Auxiliadora, na Zona Central de Petrolina, Sertão pernambucano. Depois de vários crimes, o policiamento foi reforçado. Na Operação Maria Auxiliadora cinco policiais militares fazem a segurança do local 24 horas por dia.
Os moradores e comerciantes aprovaram a medida. “Foi muito positivo, tanto no sentido da segurança dos moradores do bairro, para inibir os ladrões, quanto também na questão do trânsito”, comemora o comerciante Tiago César.
Desde a última quarta-feira (22), a PM instalou um trailler, que funciona como base localizada no cruzamento das avenidas Senador Darcy Ribeiro e José De Sá. Enquanto dois policiais ficam na base, três circulam em motocicletas pelas ruas do bairro Maria Auxiliadora e proximidades do shopping da cidade.
De acordo com o responsável pela operação, capitão Welber Cavalcanti, a operação já tem resultados positivos. “Nós percebemos que não houve mais furtos ou assaltos aqui na região”, garante.
No sábado (31), a operação completa 10 dias e será feita uma avaliação para decidir a viabilidade de continuar o trabalho no local ou eventuais mudanças.
G1 Petrolina




