O Bahia não conseguiu superar o Nacional-AM e estreou com um empate sem gols na Copa do Brasil. Jogando com um time reserva, já que o clube terá uma maratona de jogos pelo campeonato estadual e Nordestão, o Esquadrão criou boas oportunidades de sair com o resultado favorável, mas pecou nas finalizações e o marcador não saiu do zero. O jogo da volta está marcado para o dia 16 de abril, na Fonte Nova.
Agora, o time de Sérgio Soares volta as atenções para o Campeonato Baiano. No domingo (5), o Tricolor vai até a cidade de Juazeiro, onde encara a Juazeirense, às 16h, no estádio Adauto Morais, pelo primeiro jogo da semifinal do estadual.
O jogo
Com um time alternativo, já que os atletas considerados titulares ficaram em Salvador, o Tricolor iniciou a partida tomando as atitudes e com duas estreias. O volante Gustavo Blanco e o meia Sávio, foram escolhidos por Sérgio Soares para o duelo. O primeiro lance de perigo aconteceu com apenas três minutos. Willians Santana fez a jogada e cruzou para a área. A bola passou por todos os jogadores, mas ninguém apareceu para completar para o gol.
De camisas e calções brancos, Esquadrão estreou com time reserva (Foto: Divulgação/EC Bahia) |
Com domínio da partida, o Bahia criou as melhores chances na primeira etapa, mas pecava nas finalizações. Já o Nacional tentava explorar o contra-ataque, mas pouco incomodava o goleiro Douglas Pires. Aos 29 minutos um susto. Após jogada com o zagueiro Robson, o atacante Wanderley se machucou e deixou a partida para a entrada de Leonardo.
No segundo tempo as equipes voltaram sem modificações e panorama se manteve o mesmo. Bahia com maior volume e criando as melhores chances, enquanto o Nacional-AM tentava descer em jogadas de velocidade. O Esquadrão ficou perto de abrir o placar com Zé Roberto. O atacante recebeu bola na entrada da área, avançou e chutou forte. O goleiro Rodrigo Ramos já estava batido no lance, mas a bola foi pra fora.
O Nacional respondeu com Lídio. Aos 25 minutos o volante experimentou chute de fora da área e acertou a trave de Douglas Pires. Na sequência do lance a bola sobrou livre para Denis que perdeu a chance de abrir o placar. Willians Santana deixou o campo para a entrada de Jeam, mas foi Rômulo que voltou a assustar pelo lado do Bahia. O meia fez boa jogada e chutou forte, mas Rodrigo Ramos fez outra boa defesa e garantiu o zero no placar. Fim de jogo: Nacional-AM 0 x 0 Bahia.
NACIONAL-AM 0 X 0 BAHIA
Copa do Brasil – 1ª fase
Local: Estádio Ismael Binigno (Colina), Manaus-AM
Arbitragem: Andrey da Silva e Silva
Auxiliares: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Matos e Heronildo S.Freitas da Silva
Nacional: Rodrigo Ramos; João Rodrigo, Maurício Leal, Robinho e Peter; Denis santos, Kelvin, Bruno Potiguar (Hyantony), Lídio e Finho; Wanderley (Leonardo). Técnico – Aderbal Lana.
Bahia: Douglas Pires; Yuri, Chicão, Róbson e Sávio (Carlos); Feijão, Gustavo Blanco (Lenine), Tchô e Rômulo; Willians Santana (Jeam) e Zé Roberto. Técnico – Sérgio Soares
Fonte: Correio da Bahia