A Prefeitura de Juazeiro através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e a Associação dos Produtores Rurais do Vale do Rio Curaçá (APROVRIC), promovem a XII Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Pinhões. A feira começou nessa sexta-feira (26), e segue até o domingo (28).
Com o objetivo de proporcionar aos produtores da região oportunidades de negócios que englobem todo o segmento comercial local, melhorando com isso a renda e a qualidade de vida dos trabalhadores, o evento acontecerá no Parque José Hugo Félix Borges (Jorrinho), localizado às margens da BR 235, distante 72Km da sede do município.
De acordo com o diretor de pecuária da ADEAP, José Wilson Chaves (Chaveco), o distrito tem evidenciado o seu potencial na produção de animais. “O evento proporciona à comunidade oportunidades de integração, troca de experiência, permuta de reprodutores entre expositores e oportunidades de negócios que englobam todo o segmento comercial local, melhorando a renda e a qualidade de vida dos trabalhadores”, explicou.
A feira já faz parte do calendário de eventos agrários da região e pretende atrair empresários da área gastronômica, donos de frigoríficos, comerciantes de carnes e futuros criadores, cuja meta é fazer com que a comercialização ocorra diretamente com os produtores. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Tiano Felix, “a feira visa inserir esses produtores num contexto comercial mais amplo, capaz de atingir mercados de consumo, agregar valor aos produtos da cadeia produtiva e aumentar a renda familiar e a qualidade de vida”, disse.
O evento pretende reunir cerca de 60 expositores e uma média de 400 animais entre caprinos e ovinos. Palestras, cursos, ordenha higiênica, torneio leiteiro, torneio de pista, exposições, comercialização de produtos da culinária local e serviços voltados ao setor, integram a programação do evento.
Vale destacar que a feira conta com a parceria do Governo Federal, Banco do Nordeste, ADAB, IRPAA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STRJ), UNIVASF, UNEB, Polícia Militar, Cesol, Mineração Caraíba, Sebrae e DNOCS.
Fonte: Ascom Adeap




