Conforme divulgado pela REDEGN, comerciantes e moradores do bairro piranga realizam nesta terça-feira (23), na BR-235, uma manifestação pacífica. O protesto teve início. A Polícia Rodoviária Federal está no local. O trânsito paralisou.
Os manifestantes exigem a revisão do Projeto da BR-235. A organização entrou em contato com o Blog e relatou que eles “foram extremamente prejudicados com o mal planejamento da obra”.
De acordo com os moradores, o bairro ficou isolado e sem acesso à rotatória que vai para o Mercado do Produtor, rodoviária e também a saída para Salvador. Ainda segundo os moradores, quem vem desses destinos tambem não tem nenhum acesso ao bairro. “A situação é uma calamidade. Não se justifica uma obra com dez meses de construção não ter sido ainda finalizada. Precisamos de apoio das autoridades públicas para que os problemas sejam resolvidos”.
“A criação da marginal prejudicou o acesso ao comércio local. Vários comércios já fecharam as portas, outros ainda tentam sobreviver, mas perderam em torno de 70% % do faturamento, além dos inúmeros acidentes e delitos”.
Outro problema grave é a falta de travessias para pedestres. “As escolas aqui ficam ao lado da avenida, e as crianças precisam atravessar para chegar às aulas. É um perigo enorme”, denuncia um morador.
Rede GN