As vendas a prazo do varejo em Juazeiro na semana que antecede o Natal (18 a 24 de dezembro) devem acelerar em relação aos anos anteriores e crescer 5% na comparação com o ano de 2012. A expectativa é resultado de uma sondagem realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro – CDL. Se as expectativas se confirmarem, este será o melhor Natal para o comércio varejista de Juazeiro nos últimos dois anos. Nos anos anteriores, as expansões foram de 2,37% (2012), de 2,33% (2011) e de 10,89% (2010).
Na avaliação do presidente da CDL, Erivaldo Oliveira, a projeção do aumento nas vendas tem muito a ver com o 13º salário que injetará importante fatia em Juazeiro e região. O aumento da injeção de capital decorrente do décimo terceiro é consequência do aumento do número de pessoas empregadas na região, refletindo uma realidade que ocorre na Bahia e em todo o Brasil. “Atualmente caminhamos sobre níveis interessantes de empregabilidade. Além disso, a inflação foi domada e já está sob controle. Dessa forma, os fatores dinheiro novo combinado com inflação estabilizada melhoram as condições de compra do consumidor”, afirma o presidente da CDL Juazeiro.
Um outro fator que deve contribuir para o aumento das vendas de final de ano em Juazeiro é a campanha Natal de Prêmios 2013. Este ano são 2 carros e mais 100 prêmios para o consumidor que comprar nas lojas que estão participando da campanha da CDL. Erivaldo lembra que “esta é uma premiação inédita nas campanhas de natal em nossa cidade. A CDL se empenhou para valorizar o consumidor e propiciar maior esperança para os que compram no nosso varejo, sorteando não apenas um, mas 2 carros nessa campanha natalina”, concluiu o presidente da CDL.






