Uma série de ações voltadas à aprovação do Projeto de Lei (PL) Anitibaixaria, cuja votação acontecerá na terça-feira (20), foi definida ontem (14/03) durante reunião ampliada da Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa (AL-BA).
O envio de carta às esposas dos 52 deputados, um encontro com artistas no final da tarde de sexta (16/03), panfletagens em pontos estratégicos de Salvador e a formação de um “grupo de trabalho”, que recebeu a missão de conversar com os parlamentares no dia da apreciação da matéria em plenário, foram algumas das iniciativas aprovadas no encontro do colegiado.
Além disso, também ficou acertado que as 11 parlamentares da bancada feminina da AL-BA usarão camisetas alusivas ao PL Antibaixaria no dia da votação.
A deputada estadual Luiza Maia (PT), autora da polêmica proposição e presidente da Comissão de Direitos da Mulher, informou, na reunião, que já conversou “pessoalmente” com quase todos os colegas. De acordo com ela, a aceitação da sua proposta é grande.