Membros da Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara de Vereadores de Juazeiro reuniram-se nesta quarta-feira (22) com representantes da Mineração Caraíba, empresa instalada no distrito de Pilar, a 100 km de Juazeiro, para discutir a situação da Estrada da Adutora no km 27.
A comissão composta pelo vereador Amilton Ferreira (DEM) – presidente; Fábio Luiz – vice-presidente e Eduardo Lopes – membro, foi recepcionada pelo diretor da Mineração, com Jacinto Nunes, o supervisor da Adutora da Caraíba, Elmar Laerte, o consultor ambiental, Marcelo Dutra, e o analista de comunicação empresarial, Rafael de Cerqueira.
A Estrada da Adutora é utilizada por produtores da região para escoar seus produtos. “Os produtos estão perdendo valor devido á dificuldade de transporte”, reforçou Amilton Ferreira. A estrada fica entre os distritos de Maniçoba e Pinhões em Juazeiro e possui 72 km de extensão beneficiando mais de 80 comunidades com cerca de 16 mil habitantes.
Serra da Madeira
A Comissão também entregou aos representantes da mineradora, um projeto técnico elaborado pela 6ª SR Companhia de Desenvolvimento dos Vale do São Francisco e da Parnaíba – Codevasf com informações para a construção de um sistema integrado de abastecimento de água tratada para a região de Vermelhos: serão 73 comunidades beneficiadas que abrigam quase 7 mil habitantes.
De acordo com informações da Comissão, a mineradora teria interesse em um sistema de abastecimento de água devido à possibilidade de abertura de uma mina nesta região.
Fonte: ASCOM CVJ