Foi realizada nesta terça-feira (07), na Sala das Comissões, na Câmara de Vereadores de Juazeiro reunião para avaliar o depoimento do ex-vereador e ex-vice-prefeito Antônio Carlos Chaves, ouvir técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto –SAAE e visitar elevatórias.
Os membros votaram e aprovaram a data da próxima reunião para o dia 14 de abril, às 09h, data também para ouvida dos técnicos do SAAE. Entre as preocupações da comissão, o número de elevatórias e a compatibilidade com o crescimento da cidade.
O relator da comissão, vereador Francinalvo Leopoldo do Carmo, o Nalvinho (PT do B) destacou na declaração de Antônio Chaves a informação sobre os dejetos humanos jogados nos riachos e que segundo o depoente, desaguam no Rio São Francisco.
Ligações clandestinas, crescimento urbano desordenado e a modificação do projeto são alguns fatores citados pelo vereador Anderson Alves Cruz (PP) como entraves para acelerar o saneamento em Juazeiro.
“O saneamento começou errado. Gostaria de esclarecer que nestes novos projetos de loteamentos têm anuência dos órgãos responsáveis, SAAE, licenciamento ambiental, INEMA, UNIVASF, mas a obra começou errada”, explicou.
José Carlos Medeiros (PV) reforçou o encaminhamento aprovado na reunião anterior requerendo cópia do contrato de origem e continuidade da empresa contatada para executar o saneamento. “Se houver erros vamos trabalhar para corrigi-los, se houver culpados vamos encaminhar para as autoridades competentes”, disse.
Com a palavra, vereador Adriano Amorim Bastos (PROS), solicitou praticidade nos trabalhos da comissão, “É necessário analisar os documentos antes de qualquer julgamento”, afirmou.
No encerramento da reunião, o presidente da comissão, vereador Mitonho Vargas (PT) definiu os objetivos da próxima reunião, “Faremos a leitura das duas atas, e no dia 15 faremos as visitas às elevatórias conforme entendimento dos membros desta comissão”, concluiu.
Fonte: ASCOM CÂMARA JUAZEIRO