Volta a cartaz no próximo dia 29 de março, aniversário de Salvador, a peça de Edvard Passos, “Compadre de Ogum”, adaptação da obra do escritor Jorge Amado. A apresentação será no Teatro Vila Velha, às 20h, e celebra os 467 anos da capital baiana. Uma segunda apresentação acontece no dia 5 de abril, terça-feira seguinte, também às 20h.
A obra, que já ganhou versão na televisão, em 1994, narra a história do biscateiro Massu das Sete Portas: um homem negro que, com a ajuda de amigos, organiza o batizado na igreja de seu filhinho “galego”. Até aí seria pouca novidade se o padrinho da criança não fosse Ogum, que anuncia o batizado dentro da igreja católica. Convivência de credos, diversidade étnica em Salvador e o valor da amizade verdadeira são elementos que permeiam a divertida trama.
O espetáculo tem elenco composto por artistas já consagrados do teatro baiano como Diogo Lopes Filho (A Bofetada, As Noviças Rebeldes, Vixe Maria: Deus e o Diabo na Bahia) e Zé Carlos Junior (Volpone, Os Iks, Vixe Maria: Deus e o Diabo na Bahia).
Também estão no elenco representantes da nova geração de talentos como Alan Miranda (+1 Filmes), Danilo Cairo (Amnésis), Luisa Muricy (Outra Tempestade), Leandro Villa (Amor Barato), Amós Heber (Ó Paí Ó), Everton Machado (Barrela), Thais Laila (Aventuras do Maluco Beleza).
Assim como revelações do Curso Livre de Teatro 2013: Felipe Tanure, Thiago Almasy, Manu Moraes Sulivã Bispo, indicado ao Prêmio Braskem de Ator Revelação pelo trabalho neste espetáculo.
A equipe técnica conta com nomes como os premiados Luciano Bahia (diretor musical), Zuarte Júnior (figurinos), Alisson de Sá (iluminador), Nildinha Fonseca (coreógrafa).
Serviço:
Compadre de Ogum
Datas: 29 de março e 05 de abril, terças, 20h
Valores: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Local: Teatro Vila Velha
Venda de Ingressos na bilheteria do teatro (segunda a sexta, 15h às 18h, nos finais de semana a partir de 2h antes do início do espetáculo) ou pelo site www.compreingressos.com
G1 Bahia