Na última semana a Compesa, em parceria com a Prefeitura de Salgueiro capacitou, durante um curso, 15 pedreiros e encanadores da Cidade. O objetivo da formação, com carga horária de 16 h, foi qualificar a mão de obra especializada para atender às demandas de ligação de esgoto no município, em decorrência dos serviços de implantação do Esgotamento Sanitário na cidade.
Durante o curso, os participantes foram orientados sobre o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário da cidade, bem como sua importância e área de abrangência. Nas aulas práticas o grupo aprendeu a executar uma ligação de esgoto da residência ao ramal da rua e a confeccionar caixas de inspeção.
Segundo a assistente social da GNR São Francisco, Lucy Calazans, o processo de formação foi bastante proveitoso. “Estamos finalizando a obra de esgoto na cidade e a intenção é que esta mão de obra seja requisitada pelos moradores que terão que efetuar suas ligações. É mais uma fonte de renda para estes profissionais”, afirmou Lucy, destacando ainda que apesar de o curso não ter caráter de empregabilidade os participantes possivelmente serão aproveitados para formação de equipe de manutenção de esgoto na Gerência da Compesa, em Salgueiro.
Ao final das aulas todos os participantes receberam certificados.
Luciana Passos
Assessoria de Imprensa