O suicídio é uma questão complexa, mas através da educação, conscientização e ação e a REDEGN busca contribuir para a prevenção. Visite o site Abes-ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTUDOS E PREVENÇÃO DO SUICÍDIO para Ampliar o conhecimento para auxiliar a sociedade a reduzir mortes por suicídio.
O V Congresso Brasileiro de Prevenção do Suicídio acontecerá entre os dias 08 a 10 de agosto, em Brasilia-DF. O evento que se destaca por abordar de maneira abrangente a temática da prevenção e posvenção do suicídio, além de apresentar uma ampla diversidade de atividades voltadas para os estudantes, interessados, pessoas com experiência vivida e profissionais terá ano, terá como tema “Suicídio: Complexidade e Urgências na Cena Contemporânea”, refletindo sobre as múltiplas facetas e a urgência em abordar esta questão crítica na sociedade moderna.
Uma das participantes será a psicóloga Daniela Coelho Andrade, especialista em Logoterapia e Análise Existencial. Daniela tem foco de estudos e pesquisas: busca do sentido da vida.
Durante o V Congresso Brasileiro de Prevenção do Suicídio, serão abordados diversos temas relevantes para a compreensão e atuação na área. Palestras serão ministradas por especialistas reconhecidos, abrangendo desde aspectos teóricos e históricos até estratégias de intervenção e prevenção. Além disso, haverá mesas-redondas e apresentações de trabalhos científicos que compartilharão os resultados de pesquisas recentes e práticas bem-sucedidas.
Uma das principais características do nosso congresso é a diversidade de atividades oferecidas. Reconhecemos que cada participante possui interesses específicos e, por isso, buscamos elaborar uma programação rica e variada. Assim, todos encontrarão conteúdos relevantes para seus estudos ou sua prática profissional, além de reencontrar colegas queridos e celebrar esse reencontro presencial.
As inscrições para o V Congresso Brasileiro de Prevenção do Suicídio estão abertas. Os interessados que não puderem ir até Brasília também podem acompanhar, de maneira virtual, parte da programação do Congresso.
A REDEGN segue diretrizes do Manual para Profissionais da Mídia, da Organização Mundial da Saúde (OMS). “A divulgação de informações jornalísticas sobre casos de suicídio e de tentativa de suicídio pode prevenir novas tragédias. No entanto, coberturas sensacionalistas, inapropriadas ou descuidadas podem ter efeitos deletérios na saúde mental de indivíduos vulneráveis, inclusive instigando outros suicídios”.
. Saúde é o estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente a ausência de doença.
Redegn/ Foto redes sociais