Mais uma comunidade será beneficiada com a migração do Programa Operações Coletivas para o Programa Minha Casa Minha Vida. A secretaria de Habitação está convocando as 130 famílias da Vila Vitória, nas imediações do bairro Henrique Leite, para apresentarem a proposta de distrato da Operação Coletiva e a inclusão dessas famílias no programa Minha Casa Minha Vida. A assembléia acontecerá nesta quinta-feira (13), às 14h, no Sest Senat, com a participação da Caixa Econômica Federal.
A primeira comunidade beneficiada foi a do bairro Pedra Linda. O motivo da migração das famílias do programa “Operações Coletivas” no Pedra Linda para o “Minha Casa, Minha Vida” e agora a da Vila Vitória, foi a pequena quantia destinada para a construção de cada moradia. “Hoje é inviável a gente contratar qualquer construtora com o valor de R$ 9 mil por cada habitação. Diante desse impasse que vínhamos tendo, nós buscamos a solução de readequá-los no Minha Casa, Minha Vida, para garantir que essas famílias possam receber as suas casas”, explica o secretário de Habitação de Petrolina, Ednaldo Lima
No Brasil, Petrolina foi pioneira na experiência de Distrato e migração de um programa habitacional para outro. As famílias envolvidas no primeiro processo de migração foram contempladas com as unidades do Conjunto Nova Vida I, no bairro João de Deus. Pelo sucesso do processo, ficou definido a mesma proposta para a comunidade da Vila Vitória, no bairro Henrique Leite e as da Vila Vitória estão automaticamente contempladas com as casas da próxima fase do Minha Casa Minha Vida.
A contar da data da assembléia, os convocados deverão se apresentar no prazo improrrogável de 15 (quinze) dias na Secretaria Municipal de Habitação, localizada na Av. da Integração S/N – Dom Malan (antiga Sec. de Obras), para Assinatura dos Contratos de Distrato e Preenchimento de Declarações do Programa MCMV.
Texto: Soraide Cavalcanti