Moradores do povoado do Porto da Ilha, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (19). Eles reclamam da forma como a pista de acesso à comunidade está sendo feita. Segundo a população, a via é muito estreita, o que impede o tráfego de dois veículos em sentido contrário ao mesmo tempo.
“Está dando 4,80m, 4,90m , sentido duplo, não dá para passar dois carros, inclusive eu presenciei um ônibus passando e uma moto e o piloto teve que parar porque não passa”, afirma o morador Erinaldo Bernardo.
A obra, realizada pela prefeitura, começou no mês de dezembro. As ruas da comunidade estão sendo calçadas. Uma das preocupações dos moradores é com o acesso dos coletivos. “Um ônibus para sair da vila tem que entrar na contramão, na BR, vai dar graves acidentes aqui”, destaca Erinaldo.
Durante o protesto, que começou por volta das 6h de maneira pacífica, os manifestantes coloram fogo no trecho da PE626, em frente ao acesso ao Porto da Ilha, causando pequeno congestionamento. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local. O trânsito foi liberado às 9h.
Em nota, a prefeitura de Petrolina informou que “A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) convocou uma reunião, na manhã desta quarta-feira (19), para ouvir a comissão formada por moradores da localidade de Porto da Ilha. Na oportunidade, serão esclarecidas as dúvidas sobre o projeto de pavimentação e ouvir os pedidos da população”.
G1 Petrolina