Depois do pedido da Prefeitura de Petrolina, por intermédio da Secretaria de Educação (SEDUC), a Codevasf doou três salas para a Escola Municipal C3, no interior. Com os novos espaços, a unidade passará a ter sete salas de aulas. O Secretário da pasta, Cel. Heitor Leite, aproveitou o momento simbólico da entrega das chaves para analisar as reformas e ampliações necessárias para o local, como sempre acompanha o andamento das obras das unidades escolares.
Segundo o gerente de irrigação da Companhia de Desenvolvimento, José Costa Barros, que representava o superintendente da instituição, João Bosco de Alencar, a doação da estrutura ao município foi facilitada devido ao empenho que a Prefeitura vem demonstrando em construir e melhorar as escolas da cidade. “Fiquei bastante lisonjeado quando vi a qualidade do material fornecido para a escola. As carteiras são confortáveis e realmente dá um estímulo maior para os estudantes e para a comunidade e nosso objetivo é apoiar os moradores do Projeto Senador Nilo Coelho”, afirmou José Costa.
Na unidade, também está prevista a construção do muro, reforma da cobertura, do forro e a recuperação da parte hidrossanitária e elétrica. O que, segundo o coronel Leite, acontecerá logo. “Nós já temos as chaves das salas e, agora, providenciaremos para que o processo licitatório aconteça o mais breve possível e, certamente, ainda neste semestre, teremos a escola do C3 reformada e ampliada para melhor atender às necessidades desta comunidade”, conclui.
Além do Secretário de Educação e do gerente da Codevasf, estiveram presentes, na visita à unidade escolar, o vereador Geraldo da Acerola e a equipe de Ensino e de Infraestrutura da Seduc.
Fonte: ASCOM SEDUC/PMP