A empresa Etihad Airways, de Abu Dhabi, lança em dezembro uma primeira classe com 74% a mais de espaço em relação à atual, chegando até a 3,7 m² de área. O investimento em alto luxo é contrário ao que outras empresas têm feito, apostando na eliminação da primeira classe. A Etihad faz a mudança com a chegada de seus primeiros Boeing 787 e com o Airbus 380.
No A-380, a primeira classe foi batizada de First Apartment – além da porta de correr, terá um sofá que vira uma cama de solteiro e tem uma poltrona reclinável. No 787, não há a poltrona extra e o produto foi batizado de First Suite. Nos dois, há opção de, em algumas das cabines, abrir o compartimento para a cabine vizinha e criar um “quarto com duas camas”.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=x1-hz4_LlnE[/youtube]
No Boeing, as cabines estão em corredores curvos. A primeira classe é complementada com pijama, minibar e outros detalhes, como acesso a um banheiro com chuveiro. Atualmente, nas classes primeira e executiva da empresa, já existe um gerente de Alimentos e Bebidas e um chef exclusivo.
As duas suítes de primeira classe (Apartment e Suite) foram desenvolvidas pela B/E Aerospace dos Estados Unidos.
Correio


