Em reconhecimento aos avanços da gestão Suzana Ramos na saúde, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) concedeu uma moção de aplausos para o secretário de saúde Allan Jones, na reunião ordinária da última terça-feira (02).
Durante a reunião, o secretário de saúde, que participou por videoconferência, aproveitou para informar sobre o processo do mapeamento e redistribuição de agentes municipais de saúde com a autorização de novas equipes de Estratégia de Saúde da Família, além da requalificação e reforma em mais de 10 Unidade Básicas de Saúde (UBS), a exemplo da unidade do bairro Argemiro que teve seu aviso de licitação publicado no Diário Oficial do Município (DOM); a requalificação da UBS do Tabuleiro, que está orçada em cerca de R$ 700 mil, a construção do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Centro, os Centros de Saúde I e II na Praça da Bandeira, e a reforma e ampliação do Canil / Gatil que já iniciou as obras.
“A gestão da prefeita Suzana Ramos, conseguiu a autorização do Ministério da Saúde para o cadastramento de cinco novas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Uma das equipes vai para o Residencial Doutor Humberto, que funcionava no Residencial Mairi e está iniciando a requalificação de um espaço que foi contratualizado pela Prefeitura; outra equipe vai servir a comunidade Nossa Senhora das Grotas, mais conhecida como Suvaco da Cobra, funcionando na UBS dos Palmares. Teremos mais uma equipe nova funcionando no CSU, pegando a região do Monte Serrat e Monte Castelo. Uma equipe que está funcionando no João Paulo II para atender a região do Residencial Brisa da Serra, será direcionada para um imóvel dentro do residencial, na Associação, para contemplar esta comunidade. Essas equipes de saúde funcionarão com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem”, pontuou o secretário.
A reunião contou com a presença de representantes da Sesau, a assistente nutricional Beatriz Lopes e a diretora de saúde mental Ana Ires, que também receberam moção de aplauso pela participação, como delegadas, nas Conferências Municipal, Estadual e Nacional de Saúde 2023.
Fonte: Ascom