A adutora construída ano passado pelo SAAE e a Codevasf na comunidade da Lagoa do Boi, distrito de Pinhões, em Juazeiro, já está operando na sua totalidade, levando água pura para cerca de 400 pessoas que moram na localidade. A adutora tem uma extensão de 2600 metros e atenderá, além da Lagoa do Boi, as comunidades de Riacho do Sítio, Frade, Tomé, Caldeirão dos Corrós e Serrutim.
Residente na Lagoa do Boi há 60 anos, um dos moradores mais antigos, o senhor Manoel Medrado Neto disse que quando a obra foi iniciada os moradores chegaram a duvidar que pudessem ter acesso à água tratada. “Hoje é pura realidade. Só tenho que agradecer a Deus e ao prefeito Isaac por nos dar essa alegria”, disse seu Manoel, complementado pelo casal de vizinho, José Carlos da Silva e Gisa Angélica da Silva. “O abastecimento está 100%. Agradeço imensamente a todos que contribuíram para a chegada da água aqui na nossa comunidade. Espero que as pessoas tenham consciência, utilizem a água de maneira correta e não desperdicem”, destacou o casal.
A dona de casa Josilene de Sena, que mora na localidade do Frade, falou satisfeita: “não tem coisa melhor no mundo do que chegar em casa, abrir a torneira e ver á água cair; poder lavar as roupas na lavanderia; cozinhar sem me preocupar se a água vai acabar ou não e tomar um banho no chuveiro. Então, só tenho que agradecer”.
O diretor da SAAE, Joaquim Neto, informou que todas as casas contam agora com hidrômetros e que a manutenção da adutora passa a ser de responsabilidade da autarquia. “Agradecemos a parceria da Codevasf e ficamos muito felizes ao ver o sistema funcionando de forma eficaz, levando água tratada a essas comunidades. Agora é contar com a colaboração dos nossos usuários no uso racional e correto da água”, colocou Neto.
Por Luzete Nobre/ SAAE