A secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, se reuniu, nesta quarta-feira (23), com mais um grupo de contemplados do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). No encontro, a gestora alertou a população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti.
“O Aedes transmite três doenças, a dengue, a chikungunya e a Zika. Esta última parece ser leve, mas pode levar a morte ou causar a microcefalia que é uma malformação gravíssima. Por isso, todos nós precisamos nos mobilizar e verificar todos os dias onde nós podemos ter, dentro da nossa casa, um local que possa servir de espaço para esse mosquito procriar. Se o mosquito mata, ele não pode nascer”, orientou a secretária.
Maria Aparecida Souza Ferreira elogiou a iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde. “A Secretaria teve uma iniciativa ótima. É uma doença que está se alastrando e a gente precisa tomar providências para proteger as crianças. O nosso futuro são as crianças, então, então a gente tem que correr atrás para que a Zika não prejudique o desenvolvimento das crianças e o nosso futuro”, frisou.
Desde segunda-feira (21), a secretária e sua equipe vêm orientando os beneficiários no programa MCMV, durante a assinatura dos contratos do Residencial Vivendas Petrolina I. Ao todo, 1.432 pessoas participaram da reunião nos três dias do evento que ainda contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Fonte: ASCOM SMS/PMP






