
Na manhã desta quinta-feira (22), no auditório do Grande Hotel de Juazeiro, o coordenador do Carnaval 2015, Samuel Morais, e os secretários Fábio Assis (CSTT) e Agenor Souza (SEMAOP), se reuniram com representantes dos órgãos de segurança que atuarão na festa momesca, a exemplo da Policia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Policia Civil, da Policia Rodoviária Federal, da Marinha e da Guarda Municipal.
Sob a coordenação do Comandante do CPRN, Coronel Jorge Nascimento, foi apresentado o Plano Estratégico Operacional com o título “Carnaval de Juazeiro: Folião, Confie na sua Polícia Militar”, que tem como meta manter os índices das edições anteriores da festa, com zero homicídios e redução das ocorrências mais frequentes, como furtos e lesões corporais.
O Coronel Nascimento ressaltou a importância da colaboração da sociedade, ajudando a identificar aqueles que estejam infringindo as leis e se desviando do propósito do carnaval, que é brincar com alegria e paz. “Não se bate palma apenas com uma mão, por isso contamos com a parceria das demais corporações e do folião ordeiro, para que possamos continuar tendo uma grande festa pautada apenas pela alegria e pela paz”, frisou.
Samuel Morais, coordenador do evento, endossou as palavras do Comandante afirmando que essa parceria entre todas as instituições envolvidas é de fundamental importância para o sucesso do carnaval. “Do lado da gestão municipal, além de disponibilizarmos toda a estrutura pública visando o bom andamento da festa, também procuramos contratar atrações que tragam muita animação e ao mesmo tempo não façam uso de apelações ou exageros que colocam em risco a dignidade e a segurança da população”, destacou.
O diretor-presidente da CSTT, Fábio Assis, informou que serão disponibilizados durante os quatro dias do evento 143 guardas municipais e 20 agentes de trânsito. As equipes da SEMAOP, de vigilância sanitária e fiscais de postura, atuarão constantemente nos dois polos e no circuito. Equipes das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social também estarão mobilizadas em vários pontos da folia.
Os funcionários da Prefeitura se juntarão aos 1.100 homens da PM, aos 120 bombeiros e aos 60 policiais civis, além de contar com a fiscalização dos agentes fluviais da Marinha às margens do rio, com patrulhas da PRF na BR 407 e o apoio do 5º Batalhão da PM de Petrolina, que atuará com abordagens nas barquinhas e no lado petrolinense da ponte Presidente Dutra.
Fonte: ASCOM PMJ




