SEDUC
Nesta quarta-feira, 02, o coordenador Geral do Desfile Cívico-Militar de Sete de Setembro divulgou o evento na imprensa radiofônica de Juazeiro. Alfredo Gonçalves falou sobre o tema escolhido para o desfile e a programação do mesmo.
O coordenador explicou que a escolha do tema, ‘Juazeiro na Rota das Olimpíadas: União, Trabalho e Conquistas’, se deve a um novo momento vivido na cidade de Juazeiro, um momento de desenvolvimento. “A tocha olímpica passará em Juazeiro e isso não é à toa. Juazeiro, que sempre foi referência no esporte, hoje comporta uma gama de atletas que antes eram amadores e hoje são profissionais, estrelas de alta grandeza. Nós temos Daniel Alves, Petros, Nixon, Edson Amaro, Suelly Aline, Rafael, Ulberte, Felipe – que é filho de Lourival Quirino -, e muitos outros. E temos também as novas conquistas que têm ajudado no desenvolvimento da cidade como as 15 novas creches, as 21 novas quadras cobertas, novas avenidas pavimentadas, um shopping que será inaugurado em breve”, explica Alfredo.
De acordo com o organizador do Desfile Cívico-Militar, o evento é já uma tradição para os juazeirenses, uma data cultural onde as pessoas fazem questão de exercer sua cidadania. “A gente tem muito cuidado na hora de organizar o desfile de Sete de Setembro, porque fomos criados assim, a ir pra rua ver os desfiles. Mesmo com todo o sol escaldante de nossa terra, as ruas ficam lotadas, com público de aproximadamente 80 a 100 mil pessoas nas ruas. Para diminuir a contingência de pessoas em frente ao palanque, colocaremos um telão na Avenida Adolfo Viana”, completa Alfredo.
Percurso e Interdição do trânsito
Ainda durante a entrevista, o coordenador disse que o desfile tem previsão de começar às 07h30, com hasteamento da bandeira. Logo após haverá a revista das tropas e em seguida o desfile militar. Escolas e entidades desfilam logo após os militares. “O desfile começa próximo ao Banco do Brasil, segue por toda a Orla, depois Avenida Adolfo Viana e termina na Rua Oscar Ribeiro. E na noite do dia seis, na noite anterior ao desfile, nós iremos interditar as ruas que dão acesso ao percurso do desfile. As pessoas já devem ficar atentas, pois os carros que estiverem estacionados na Orla, por exemplo, deverão ser deslocados para outro local”, ressaltou.