Durante os últimos dias 8 e 9, no Porto de Juacema, em Sobradinho, mais de oito mil pessoas prestigiaram as 50 velas vindas de Salvador e as manobras radicais de 120 jet skis, tudo isso ao som de várias músicas que embalaram os dois de evento.
Os destaques desta edição do evento esportivo ficaram por conta do I Circuito de Jet ski Adventure do Vale e a Banda Dijembê como revelação musical, que se apresentou às margens das águas do São Francisco. “A presença dos pilotos de Jet ski deu um ar de aventura ao evento. Os Jets cortaram o Velho Chico, fazendo eclusagem vindos de Petrolina a Sobradinho, integrando todas as cidades do Vale”, diz Francisca Bemvenuto, gestora da SIM! Agência de Marketing, responsável pelo projeto.
Ainda, de acordo com Bemvenuto, durante o verão, Petrolina será palco do I Campeonato de Jet ski do Vale do São Francisco. “A ideia é trazer um novo olhar dos esportes no Velho Chico para a região”, complementa.
Ao final da tarde, turistas de vários estados e amantes dos esportes náuticos levaram a imagem do por do sol, ao fundo o mar de água doce, ao som da banda Dijembê no porto de Juacema em Sobradinho Bahia.