Quinta-feira foi o dia do soldado (25.08), mas foi ontem pela manhã (26.08) que cerca de 200 policiais se reuniram com o objetivo de comemorar os dias dos pais, do soldado e o reconhecimento pelos serviços prestados a sociedade civil.
A comemoração foi realizada na Câmera Municipal de Juazeiro. Ao som do Hino Nacional, oficiais e praças da corporação cantaram e celebraram em um único coro. Além dos policiais, estavam presentes também alguns familiares. Embora as homenagens se concentraram nas datas comemorativas, o encontro fortaleceu a necessidade da busca por melhorias em prol da segurança pública.
” Parece que foi ontem, eu era um dos últimos e já estou aqui como coronel. 30 anos de serviço e o tempo voa. Hoje eu sou coronel da polícia, mas lembro do coronel Juarez que me reconheceu. Cada soldado deve ajudar uns aos outros. A união de todo o conjunto garantirá a segurança pública”, ressaltou o comandante de policiamento regional da região norte, Alfredo Nascimento.
Em números, o policiamento regional tem garantido um decréscimo dos homicídios em Juazeiro. O Comandante justificou essa informação expondo que durante o mês de julho não foi registrado nenhum homicídio. “Os resultados foram acontecendo. Os policiais militares contribuíram de forma mais intensa, desde a prefeitura, aos órgãos civis. É um fechamento e início de uma nova etapa. Nós tratamos aqui da segurança pública. Temos um dever de oficio de agradecer a cada um policial pela segurança que estão trazendo. O conjunto fez com que Juazeiro ficasse mais seguro”, afirmou o Comandante.
Ao término do evento, os presentes assistiram à apresentação musical da Banda da Polícia Militar. Com diferentes composições musicais, os oficiais, abraçavam e cumprimentavam os companheiros. “ O evento é de grande importância para a Polícia Militar. Nós valorizamos os nossos companheiros, desde os que já passaram até os que estão chegando agora. É um momento de confraternização, de compartilhamento. Faz 9 anos que estou na polícia e é a primeira vez que participo de um evento como este”, finalizou o soldado, Hitallo Romeu.
Da Redação




