O Fórum tem como objetivo fomentar a transversalidade e fortalecimento da rede, ampliando os cuidados voltados para os usuários de drogas em estado de vulnerabilidade social no Município, visando promover a reconstituição da vida do usuário, na perspectiva da abordagem nas cenas de uso, capacitação de suas demandas, oferta de ações de geração de emprego e renda, esporte, cultura e lazer.
“Nós estamos cada vez mais otimistas com o Programa! Começamos implantando as regras e quais seriam os atores e seus respectivos papeis. Hoje estamos com números positivos alcançados a partir das ações de cada secretaria, de cada colaborador e isso tem sido o diferencial para que tudo tenha dado certo.”, pontuou a Secretária executiva.
A Secretária, ainda destacou que um dos principais objetivos dos encontros realizados é a integração dos serviços das secretarias municipais que compõem os eixos, bem como com os hospitais da região, outros organismos governamentais nas esferas Estadual e Federal, além da sociedade civil.
Texto e foto:PMP/Assessoria de Cidadania




