O Município de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) realizou nesta sexta-feira (17) uma caminhada de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo é conscientizar e sensibilizar a população sobre o tema, que é lembrado no país no dia 18 de maio. A ação começou às 7 horas, saindo do terminal rodoviário e percorreu as principais ruas e avenidas de Jaguarari.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Professora Cléia Queiroz falou sobre a importância da iniciativa. “Fizemos essa passeata, porque precisamos acabar com esse silêncio e conscientizar a população sobre a importância de denunciar esse crime tão perverso, onde muitos ainda permanecem impunes pela ausência de pessoas sensíveis à causa, temos que a partir de hoje firmamos um compromisso muito importante com nossas crianças, contra a violência”, disse.
A data
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi instituído no dia 18 de maio e marca a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes em decorrência do crime bárbaro que chocou todo o país, o Caso Araceli.