O município de Petrolina, através das secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e da Mulher, participa, juntamente com outros 12 municípios do Estado, de capacitação para profissionais da rede de atendimento à mulher em situação de violência. O encontro se encerra nesta quinta-feira (23) e está sendo realizado em Recife desde o dia 20, discutindo temas relacionados à violência de gênero, Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), normas técnicas de uniformização dos Centros de Referência de Atendimento a Mulher (CRAM) e os instrumentos de atendimento à mulher em situação de violência.
Os representantes de Petrolina no encontro são a psicóloga Rebeca Machado e o advogado Walmir Lourenço. Para os profissionais, a participação contribui para o fortalecimento das ações voltadas às mulheres vítimas de violência no município e para a melhoria do serviço de atendimento destinado a este público.
A capacitação é promovida pela Secretaria Estadual da Mulher do Governo do Estado de Pernambuco.
Em Petrolina, os casos suspeitos de violência contra a mulher podem ser denunciados através dos telefones 3861-4620, do Creas Municipal/CRAM, 3867-3516, da Secretaria da Mulher, ou do 180.