Não adianta ter o melhor carro se uma equipe não tiver um piloto que tire o máximo dele. É com esse pensamento que a Mercedes tenta acelerar a conclusão da renovação do contrato deLewis Hamilton, que expira no fim deste ano. Chefe da equipe, Toto Wolff não quer correr o risco de perder a grande estrela na companhia na próxima temporada, muito em razão do crescimento da Ferrari. A tradicional escuderia de Maranello tem mostrado forte concorrência nesta temporada e Nico Rosberg, o outro piloto da Flecha de Prata, tem sido batido com frequência pelos carros vermelhos, como no GP do Bahrein do último domingo, em que viu Kimi Raikkonen ficar à sua frente em mais uma vitória de Hamilton:
– Claro que Lewis é um diferencial, é um cara excepcional no carro. Com a Ferrari de volta com força, (manter Hamilton) é uma questão boa para todos os lados. Na vida, sempre é preciso que ambos os lados saiam ganhando. E no momento, este é o caso. Temos um cara muito rápido e um carro muito rápido. Construímos uma fundação sólida, uma organização que pode ter sucesso por um longo tempo – avaliou o dirigente.
Hamilton chegou à Mercedes em 2013 com um contrato de três anos. Após adiarem as conversas no ano passado para não tirar o foco da disputa do campeonato, piloto e equipe voltaram a conversar neste ano. Apesar de ambas as partes dizerem com frequência que estavam apenas a detalhes do acordo, a renovação ainda não foi concretizada. Rosberg, por sua vez, assinou um contrato de múltiplos anos com o time em meados da temporada passada.
Após quatro etapas disputadas, Lewis lidera o campeonato com 93 pontos. Nico é o vice-líder, mas com 27 pontos a menos que o britânico.
Fonte: Portal G1/Globo Esporte