Com o propósito de capacitar empregadas domésticas em Petrolina, bem como abordar os direitos e deveres dos empregados e patrões a partir da aprovação do PEC das Empregadas, foi realizada no Centro de Referência e Apoio a Mulher, no último sábado (01), uma palestra inicial sobre as atividades do Programa ‘Doméstica Legal’.
O projeto, que é promovido pela secretaria da Mulher do município, nessa primeira etapa conta com 40 inscritos, sendo que as aulas práticas e teóricas terão início no próximo dia 15, a partir das 15h. O curso será ministrado pela personal Ana Paula Miranda e está dividido em quatro aulas que acontecerão sempre aos sábados e no mesmo horário.
“Os patrões estão bem interessados que seus empregados participem, assim como os próprios patrões querem participar do curso. Teremos aulas práticas e teóricas para que possamos debater com mais consistência a qualificação e realização das atividades dentro das 08 horas previstas na PEC das domésticas”, ressalta a secretária da Mulher de Petrolina, Roseanne Farias.
Ainda de acordo com a secretária, no mês de junho novas vagas para o curso estarão disponíveis para a população. “Temos notado que há uma grande procura das pessoas para participarem do programa Doméstica Legal. Em virtude disso, estaremos oferecendo mais 50 vagas para a capacitação”, afirma.
Para se inscrever no programa, os interessados deverão se dirigir à sede da secretaria da Mulher, situada na Avenida Projetada no bairro Vila Mocó, S/N, munidos dos seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.