A crise que se abateu sobre o Juazeiro Social Clube, parece não ter fim. Ocupando a vice lanterna do Campeonato Baiano e tendo vencido apenas uma partida na temporada, o clube se vê envolvido em denuncias de atraso de pagamento dos jogadores e, agora, mais uma porrada. Através do Agravo do Instrumento nº 0000002-38.2012.8.05.0000 da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia assinado pela Desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, foi cassada a liminar concedida pelo Juiz de Direito Plantonista e Substituto da Segunda Vara Cível da Comarca de Juazeiro, que mantinha o presidente do Juazeiro Social Clube, Antônio Barbosa, no cargo, e com isso, Dalmo Feitosa será o novo comandante do clube. A decisão cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça em Brasília
A batalha judicial foi iniciada quando a Federação Baiana de Futebol (FBF) recomendou novas eleições na agremiação, já que a entidade constatou que o pleito eleitoral, no qual Baé saiu vencedor, não teria sido realizado de acordo com o estatuto do clube. Os conselheiros fundadores elegeram Dalmo Feitosa como mandatário e o grupo de Baé entrou na Justiça comum para tentar permanecer no posto.
Em entrevista ao Bahia Notícias, Dalmo garantiu que já está estudando os problemas financeiros do clube e que pretende reformular o estatuto.
“Fui um dos fundadores do clube. Sei das dificuldades financeiras que o time atravessa e já estou estudando os problemas. Estou aqui para ajudar e seguir o que determina o estatuto. Vamos reformular o estatuto e abrir, para que todos possam se candidatar. Agora é trabalhar com a ajuda de todos, inclusive de Baé, para que possamos tirar o time desta situação” declarou.