O XI Festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico, entra em sua última semana com um leque variado de atrações e muitas surpresas. A programação desta terça-feira (18), promete movimentar a cidade com um serviço de entrega no mínimo inusitado. É o Dança Contemporânea em Domicílio, que a mestre em artes pela UERJ e professora da Universidade Federal de Uberlândia – MG Claudia Muller vai oferecer em locais, os mais distintos.
A proposta funciona assim: qualquer pessoa pode solicitar gratuitamente – através de uma ligação para o número: (87) 3866-7480, o serviço no lugar que queira receber a dança (em casa, escritório, loja, no restaurante ou até mesmo em uma praça).Cláudia Müller desenvolve processos artísticos em dança, performance e vídeo; investigando as poéticas e políticas do encontro, os modos de visibilidade da dança contemporânea e as relações entre arte e cotidiano.
A programação prossegue ainda na terça-feira às 15h, na Sala de Teatro do Sesc Petrolina com a ação Tecendo Ideias, que apresenta o tema Argumentos para o Real. Após o bate-papo, todos são convidados ao palco do CEU, que fica no bairro Rio Corrente, onde a Mostra de Cinema de Animação estará apresentando O Menino da Floresta. Às 17h30, o palco da Praça do Bambuzinho, no centro da cidade, recebe o público com as atrações Cotidiano – apresentado pelo grupo Oca (Juazeiro – BA), e Procura-se um Corpo 03, com o Núcleo de Teatro do Sesc Petrolina.
Ainda no CEU, às 19h, a pedida é conferir a Mostra Brasileiras no Cinema, com a exibição do filme A Mesa Vermelha. De volta às dependências do Sesc Petrolina, o Festival leva ao Teatro Dona Amélia, às 20h, o espetáculo Caio, uma montagem da Qualquer Um dos 2 Cia de Dança, e às 21h, na Sala de Dança tem o Ensaio Aberto Do Fundo do Coração com o bailarino petrolinense Alan Gerard.
A programação da XI edição do Aldeia do Velho Chico, uma realização do Sesc Petrolina que começou no último dia 1º deste mês e vai até o dia 22, segue na quarta-feira (19), às 14h, com mais um dia de Dança Contemporânea em Domicílio. Depois, às 15h, a Sala de Teatro abre as portas para mais uma edição do Tecendo Ideias, desta feita com o tema Corpo Presente do Ator.
Cinema e espetáculos
No CEU do Rio Corrente, a garotada tem às 16h, mais uma sessão da Mostra Cinema de Animação com o filme Contos da Noite, e na Praça do Bambuzinho, o palco é da Cia de Dança do Sesc, que volta à cena às 17h30, com o espetáculo Dois Minutos para a Rua. O Aldeia encerra a programação do CEU nesta quarta, às 19h, com a Mostra Brasileiras no Cinema exibindo o filme Hoje. E no Teatro Dona Amélia, o grupo do Rio de Janeiro Atores Rapsodos, encena às 20h, o espetáculo No se Pude Vivir Sin Amor. Os bailarinos Rafael Sisant e Lucylene Lima completam a noite, às 21h, na Sala de Dança com o ensaio aberto Tu me Acostumbraste.
Na quinta-feira (20), as atividades começam novamente às 15h, na Sala de Teatro com o Tecendo Ideias. Depois do bate-papo sobre o tema Caio em Cena, o público pode conferir duas atrações na praça do Bambuzinho: às 17h30, o Laboratório de Encenações Performáticas (Juazeiro – CE), com A Encarnada, e na sequência, Se Você Fosse, com o bailarino petrolinense Cleybson Lima. No CEU do Rio Corrente, a Mostra Cinema de Animação, com o filme Nausicaã do Vale do Vento, às 16h, e Mostra Brasileiras no Cinema, com o filme A Memória que me contam, às 19h.
E fechando a programação da quinta-feira, a Trup Errante (Petrolina – PE), apresenta às 20h, no Teatro Dona Amélia o espetáculo A Valsa de Nelson Rodrigues e às 21h, na Sala de Dança, ensaio aberto Humano com Pedro Lacerda (Juazeiro – BA).
A programação completa do Aldeia do Velho Chico pode ser encontrada no sitewww.sescpe.com.br/aldeiachico e as informações sobre inscrições e compra de ingressos poderão ser obtidas pelos telefones (87) 3866-7474 ou (87) 3866-7454.
Fonte: Class Comunicaçao