Durante toda a negociação de Neymar com o Barcelona, Daniel Alves sempre foi um dos maiores incentivadores do atacante para dizer sim ao clube catalão. Com o casamento entre jogador e time consumado, o lateral-direito da seleção brasileira acredita que a Fifa ganhou um problema para escolher o melhor do mundo.
Segundo o jogador, companheiro do atacante na Seleção e agora também no Barça, a humildade de Neymar é um atalho para o prêmio.
– Para ser o melhor, tem que partir da base da humildade. Com isso, você já tem bastante percorrido. Essa humildade o Neymar tem. Agora com dois, Neymar e Messi, vai ser mais difícil a escolha para o melhor do mundo – previu Daniel Alves.
Na sua apresentação ao Barcelona, Neymar afirmou que chega ao clube catalão para ajudar Messi na corrida para ser o melhor do mundo pela quinta vez. Mas o ex-atacante do Santos terá a ajuda dos companheiros para disputar com o argentino. Principalmente dos brasileiros, como Daniel Alves.
– Nós também vamos ajudá-lo a ser o melhor do mundo. É um sonho de todos os jogadores e ele tem muito potencial para isso – acrescentou o lateral.
Daniel Alves elogiou ainda o fato de Neymar ter se esforçado para falar em catalão na sua apresentação em Barcelona. O garoto teve aulas particulares com a professora Bel Juvinyà durante a estadia no Rio de Janeiro, antes do amistoso com a Inglaterra, no Maracanã – empate por 2 a 2.
– Ele falou tudo direitinho. Também estava ensaiando a semana inteira (risos). Ele sabe da importância do catalão – finalizou Alves.