O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Ricardo Tripoli, afirmou nesta terça-feira (3) que a decisão sobre retirar ou não o deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) será tomada nesta quarta (4).
Bonifácio foi escolhido, na semana passada, relator da denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer. Caberá a ele formular um parecer pela aprovação ou pela rejeição da acusação.
Mas a escolha pelo nome dele, tomada pelo presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), gerou mal-estar na bancada do PSDB, dividida sobre o apoio ao governo Temer.
“Se ao líder cabe indicar [os integrantes da CCJ], ao líder cabe também solicitar a retirada. Eu disse que não modificaria nenhum titular e pretendo não trocar nenhum titular. O deputado Bonifácio é suplente, vamos aguardar até amanhã [quarta]”, disse Tripoli nesta terça.
A declaração foi dada pelo líder após ele participar de uma reunião com a bancada do PSDB na Câmara.
Questionado sobre se ele, ao menos, cogita retirar Bonifácio, Tripoli respondeu: “Acho que todas as possibilidades existem.”
Segundo disse o líder do PSDB, a maior parte da bancada entende que a permanência de Bonifácio Andrada na função é uma questão partidária, não uma decisão pessoal.






