A Rede Globo exibe de 06 a 17 de janeiro 2014 a minissérie ‘Amores Roubados’, gravada no Vale do São Francisco entre os meses de julho, agosto e setembro deste ano. A obra, escrita por George Moura sob supervisão de Maria Adelaide Amaral, com direção-geral de José Luiz Villamarim e Walter Carvalho, tem em seu elenco principal os atores Cauã Reymond, Isis Valverde, Cássia Kis, Dira Paes, Murilo Benício e Patrícia Pillar.
A obra é uma adaptação de “A Emparedada da Rua Nova”, de Carneiro Vilela, folhetim publicado semanalmente entre 1909 e 1912 pelo “Jornal Pequeno”, do Recife/PE. Trata de um Don Juan que entra em apuros ao se envolver com a filha de um homem rico e poderoso da capital. Adaptada para os dias de hoje, a história acompanha Leandro (Cauã Reymond), um típico conquistador.
Nascido no sertão, mas criado em São Paulo pela mãe prostituta (Cássia Kis), Leandro voltará como sommelier e se envolverá com Celeste (Dira Paes), Isabel (Patrícia Pillar) e Antônia (Isis Valverde). “Veremos o amor sexual, o romântico, o platônico e frustrado e o trágico”, enumera Villamarim.
Segundo os idealizadores, a ideia é levar à tela um sertão contemporâneo e mais próximo da “vida real” do Nordeste, ainda que a história original tenha sido escrita há mais de cem anos.
“O olhar do Walter vai criar esse sertão contemporâneo, onde tem motoboy e Land Rover, mas tem também uma moral arcaica”, diz Moura, que há 17 anos sonhava em roteirizar o folhetim. Para Carvalho, a maior marca da minissérie é o sol. “Eu acho que o sertão tem dois sóis, um que queima e outro que aterrissa, chega muito perto de você. Tudo o que eu penso em termos de imagem tem que ir por aí.”
A promessa da Globo é de um sotaque mais fidedigno e imagem de cinema.
Com informações de O Globo e Folha de S.Paulo.