O Brasil voltou a conquistar medalhas no Mundial de Natação que está acontecendo em Kazan, na Rússia. Na manhã desta quinta-feira (30), os baianos Allan do Carmo e Ana Marcela voltaram a cair nas águas do Rio Kazanka, junto com o goiano Diogo Villarinho, na prova dos 5 km por equipes.
O resultado demorou a ser anunciado por conta de um problema no chip do trio brasileiro, mas depois de muita expectativa, a medalha de prata foi confirmada. Foi a segunda conquista brasileira na competição. A primeira veio com Ana Marcela, que conquistou o bronze nos 10 km e de quebra garantiu a vaga nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Ao lado do goiano Diogo Villarinho, baianos conquistaram mais uma medalha em Kazan (Foto: Satiro Sodré/SS Press) |
“A gente estava na expectativa. A gente não sabia o que estava acontecendo, falaram que deu problema no nosso chip. Mas, no final, deu tudo certo. Em 2013, ficamos em terceiro, agora fomos ainda melhor. Valeu todo o esforço e trabalho em equipe. Estamos muito felizes com esse resultado – comemorou Allan do Carmo ao Globo Esporte.
Penúltimo grupo a entrar na água, o trio brasileiro cruzou a linha de chagada com tempo 55m31s2, mas no telão o tempo exibido era de 1h02, bem acima do normal. Após a verificação do erro no chip, o tempo real foi divulgado. A medalha de prata foi dividida ainda com o trio holandês, que ao final da prova somou o mesmo tempo total. Por conta disso o bronze não teve vencedor. Já o ouro ficou com o trio da Alemanha.
Fonte: Correio da Bahia