Autor do Projeto de Lei – PL – “Auxiliar Administrativo”, adotado pelo Poder Executivo, que tem como premissa inserir os jovens, entre 18 e 23 anos, nas corporações do estado para desempenhar funções de aprendizes administrativos, com a finalidade de inseri-los no mercado de trabalho, o deputado Roberto Carlos (PDT) comemorou mais uma turma de 187 concluintes que tiveram a primeira oportunidade de inserção no mercado de trabalho, atuando como aprendizes de apoio-administrativo no Tribunal de Justiça -TJ-BA.
Para Danilo Donato, 21 anos, que pretende prestar vestibular para direito, foi muito gratificante ser atendido pelo programa e ter feito amizades. “Com o que aprendi, tenho absoluta certeza de que, agora, tudo vai ser diferente na minha vida”. Já Camila Silva Miranda, 20, além de aprender, teve condições de conhecer os processos e ajudar no andamento, dando agilidade ao trabalho que é feito na 8ª Vara Civil em Nazaré.
Segundo a procuradora do Ministério Público do Trabalho da 5ª Região, Sandra Faustino, a parceria com o Tribunal da Justiça “na inclusão dos jovens nas diversas varas de atividade finalística do Poder Judiciário, para execução das atividades práticas do programa, foi de extrema transformação, tanto da realidade social deles, como para qualidade no atendimento de diversas varas da Comarca de Salvador”.