Policiais da equipe Malhas da Lei de Petrolina prenderam nesta sexta-feira (08), Gilberto Gomes Evangelista, acusado de homicídio. Ele estava morando na cidade de Riachão do Jacuípe-BA, interior da Bahia, onde foi localizado e preso.
De acordo com as investigações, Gilberto assassinou juntamente com seu irmão, a tiros de revolver, a pessoa de nome Edivan no bairro Cosme e Damião em setembro de 1997. O crime, de acordo com o inquérito policial remetido à justiça, foi motivado uma denúncia da vítima à polícia de que o irmão do imputado de teria roubado seu veículo.
Após consulta ao sistema de Informações de Segurança Pública – INFOSEG, os policiais constataram ainda que Gilberto Evangelista também responde pelo crime de latrocínio no estado da Paraíba e a Polícia Federal instaurou inquérito em seu desfavor, por crime contra as telecomunicações (rádio pirata). O acusado foi apresentado à Delegacia de Polícia em Petrolina, sendo recolhido ao presídio Doutor Edvaldo Gomes, onde permanecerá à disposição da justiça.
Já neste domingo (10), por volta de 20h30, as equipes do GATI prenderam Expedito da Silva Souza após constatarem que ele é fugitivo da Penitenciária de Lavínia-II da comarca de Itanhaém-SP, onde quebrou o livramento condicional. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de polícia civil local, onde foi apresentado à autoridade competente, para que tomasse os procedimentos legais. Já na DPC foi encaminhado ao Hospital local, onde foi feito exame traumatológico.






