Deus ou o Demônio?!

Peço que não me concebam como um laico visionário portador de ideias excêntricas, opondo-se por propósito aos princípios eclesiásticos e religiosos.

coronel geraldoPeço que não me concebam como um laico visionário portador de ideias excêntricas, opondo-se por propósito aos princípios eclesiásticos e religiosos. Não façam, por favor, conjecturas ou juízo temerário sem fundamento, sem razão de que sou um herege capaz de professar doutrinas contrárias aos dogmas da Igreja, conduzido, apenas, pelo ímpeto proposital sem estar firmado no esteio das minhas faculdades normais.

Na minha cosmovisão – os fatos concretos existem às escâncaras – Deus, que é o Ser Supremo, deve estar dormindo, com nojo ou de braços cruzados diante de tamanha degradação generalizada da espécie humana criada à Sua imagem e semelhança. Uma humanidade atroz, pervertida, mesclada de egoísmo, ódio e devassidão que transgride e fere frontalmente as regras e os comportamentos morais.

Uma chafurdice bem lamacenta que forma a cadeia da desdita social, tosca, desprovida de lamejo do Criador, por ser traído, pois, sob as rédeas do demônio, os malditos preferem a sua morada no caldeirão infernal.

Sabemos que o Onipotente não é vingativo, e, provavelmente, cruzara os braços para saber até onde Sua espécie desobediente quer chegar, para depois Ele sair da placidez a fim de salvar àqueles que não foram Judas, mas, acredito que os Caifases permanecerão no fogo das trevas, com a alma comprometida com o demo.

Um mundo de escória espiral em todas as camadas, coroado de pecados imperdoáveis que aumentam de forma rápida e progressiva. Os homens não se entendem. Uma juventude de mau humor, de pavio curto que se explode do nada. Não existe confraternidade.

Um contrassenso lastimável e vergonhoso no seio da Cúria Papal, que se tornara público, estampado na mídia mundial: sacerdotes de alta estirpe com a maldição da atração sexual por crianças dentro do Templo Sagrado, sendo flagrados, tendo que responder perante os tribunais de justiça. Práticas de outras mazelas bem vergonhosas que prefiro não citá-las. Aconselho que rezem com frequência para a Coroa de São Miguel Arcanjo, defensor e protetor da Igreja. Príncipe da milícia celestial a quem se deve pedir proteção contra os embustes e ciladas do demônio!

Grande parte da humanidade está aprisionada nos grilhões do demo, desligada, assim, do Divino, na esperança da “soberbia” do sujo, sendo castigada, por certo, no tribunal da escuridão. Cambada de loucos que promovem guerras constantes sem temer o castigo celestial, não sentindo as consequências para pessoas inocentes e crianças. São de uma cupidez movida pelas sanhas do diabo, prepotentes ambiciosos e sanguinários que não ponderam, agindo à busca de riquezas e mais poder, sem refletir que Deus existe; preferem as trilhas das atrocidades demoníacas! Estão sem Deus na alma e no coração!

Gosto e cor são duas coisas que não se discute. O bom para sapo é o sapo fêmea! (François Marie Voltaire – Filósofo e escritor francês). Deus criou o homem para a mulher e vice-versa, a fim de que procriassem, constituindo-se assim uma família abençoada pelo Criador. Suponho que o demo também conseguiu deturpar a mente humana nesse prisma. Não critico, face ao livre arbítrio; porém, sigo a opinião do Papa e da Igreja! Opção é um direito subjetivo da pessoa humana, como também o direito de assimilação é inalienável e que ninguém pode preteri-lo!

O solo tupiniquim que chamamos de Brasil, celeiro da desgraça, parece que aqui fez morada! O demônio está solto, porém, não falta o eufemismo em forma de bálsamo governamental para mascarar as desditas que se deleitam em prazer imenso da flacidez da impunidade!

Exterminar a vida humana em plena luz do dia se tornou um dever, um ofício! Matam por prazer, principalmente os “cães mirins” que têm o ódio e o espírito de Satanás enraizado no corpo, que matam por um celular ou para ganhar a fama de que abateu uma “caça”, (estudante que não lhe entregou o tênis!) Escondem-se e se acobertam nas leis frágeis da impunidade.

Os malfeitores sanguinários quando presos ou apreendidos, colocados no – “xiqueiro”, se tornam pós-graduados na senda do crime para “lecionar”, as “aulas” malditas, com cátedra: o mal está vencendo o bem! Até quando?

Os traficantes não temem a polícia e zombam da justiça! Exterminam policiais, intranquilizam juízes, promotores, delegados e advogados, com ameaças de morte, sendo centenas de promessas concretizadas.

Meninas de doze anos, useiras e vezeiras em comandar assalto à mão armada, com o resultado de morte. Apreendida, porém, ganha liberdade com menos de três anos para continuar no mundo do crime. Prova que o Estado está perdido, embaraçado, turvo, sem saber ressocializar o delinquente.

O povo fica na encruzilhada do terror, lamentando por uma prisão perpétua ou pena de morte, como também gostaria da aplicação do Código de Hamurabi; o sexto rei da dinastia semita da Babilônia que se declarou “deus” dos reis. Consistia a sentença de olho por olho, dente por dente, etc! Um código que jamais deve ser celebrado face aos erros judiciários.

A vida é considerada o bem jurídico mais importante do homem. Sabemos que onde está o homem está o crime, não podendo se esperar que a prevenção do Estado esteja sempre presente para inibi-lo. Mas é preciso que se mantenha a tranquilidade pública acima de tudo. Deve o Estado ser temido, e que o delinquente reflita que sua conduta criminosa terá repulsa imediata, tirando a sua liberdade. É certo que se respeite o caráter intimidativo da Pena.

O homicídio é o ponto culminante na descrição dos crimes, sendo, portanto, o modelo da delinquência violenta ou sanguinária. Deve ser combatido mesmo se fazendo uso da força. É necessário, que o Estado dê exemplo de austeridade contra certos – dignatários capiangos “esculpidos” na finura da arte da malversação do erário público, principalmente àqueles que estão na “mira” do Poder Judiciário.

Deduz-se que o maligno está dominando a humanidade que se afugenta de Deus, e, Este, de tanto vê hereges compromissados com o mundo da escuridão está com os braços cruzados, na esperança do arrependimento. Um arrependimento tardio, visto que grande parte da humanidade está com a alma vendida ao encardido, principalmente os gestores que admitem a miséria, pobreza e sofrimento dos incautos.

Sodoma, do baixo Vale do Jordão, fora destruída juntamente com a outra cidade de Gomorra, ao mesmo tempo, pela ira de Deus, em decorrência dos horríveis crimes perpetrados por seus habitantes.

O Brasil é celeiro de crimes hediondos, perversos, praticados sob os raios fulgentes e que deixam a sociedade na orfandade, cujos criminosos desdenham da impunidade e do Congresso que só pensa em formular leis para se beneficiar com subsídios avantajados, deixando de se preocupar com a família brasileira. Precisamos rezar muito para não seguir o mesmo destino de Sodoma e Gomorra que foram arrazadas da flor da Terra.

Por outro prisma, é de bom alvitre que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, através dos deputados e senadores, tenham muita cautela ao modificar a maioridade penal, não se deixando envolver pelos ímpetos, face aos crimes cruéis praticados pelos menores infratores, lembrando-se de que os cárceres do país são o limbo de uma escola preparatória para formar ferozes delinquentes. Colocando-se jovens nos porões fétidos do sistema carceragem sem o propósito de ressocializá-los, teremos, notadamente, uma escola preparatória de “bichos ferozes!”

É recomendável que se tenha muito cuidado para que a emenda não saia pior que o soneto! Não sejam açodados! Um estudo sociológico será muito importante. Convém procurar as causas de tanta violência e saber onde está a culpa do Estado. Faz-se, mister uma autocrítica!

O epicentro da criminalidade é profundo, podendo-se, até mesmo, dizer histórica! Antes de pensarem na maioridade penal que façam uma reflexão do cancro social, capitalismo perverso e discriminação, enfermidade bestial conservada por vários séculos que motivaram os quilombos pelas matas; sendo hoje, os quilombos dos morros e favelas, bem armados, onde as crianças nascem no berço da maldição, vivendo no mundo do tóxico, das armas potentes, tendo pai e mãe presos ou mortos, como também foragidos da Justiça, desafiando a inteligência dos organismos policiais. Pergunta-se, como o Estado faz-se presente para a educação dessas crianças órfãs?

O Estado, não resta dúvida, é o maior responsável pela violência juvenil, não oferecendo educação, lazer, saúde e uma lídima justiça para as crianças que vivem desamparadas no limbo da sarjeta, dormindo debaixo de marquises em promiscuidade com o mundo do tóxico, sem nenhum amparo da sociedade e do próprio Estado. Uma vergonha! O Estado não tem assistência social nem cuidado para com jovens delinquentes; são criados como bichos, sem nenhum um afeto.

Com todas as vênias, chamo atenção do Congresso Nacional – sei que o assunto é polêmico e a lei que vier para alterar a maioridade penal, não venha de forma eleitoreira – que a pena a ser aplicada ao filho de um abastado que sempre teve uma família bem estruturada, que estudou ou estuda em colégios nobres, uma vida social homérica, etc, não seja a mesma pena para àqueles que nasceram no berço da criminalidade, no seio de uma comunidade de ódio, sem a presença do Estado para protegê-los, assistindo-os com uma boa formação.

A sanção jurídica de um ato delituoso não deve ser concebida simplesmente sob o estreito campo de castigo ou vingança, sim, objetiva a ressocialização do indivíduo, fazendo vê-lo que sua conduta fora reprimida por ser antijurídica. Isso é o ideal, mas, quando teremos essa conscientização, pois, sabemos que os cárceres são uma falência?

Por acaso o Congresso Nacional não tenha sabedoria para se sair desse impasse em que o povo clama por justiça e paz social, dando um basta na violência generalizada, que reze com frequência para a Coroa de São Miguel Arcanjo e para todos os coros celestiais, pois São Miguel Arcanjo é o Príncipe da milícia celestial que combateu e venceu Lúcifer. O Estado e o mundo têm que se apegar com fé à Coroa de São Miguel Arcanjo, caso contrário, o demônio permanecerá no Corpo da humanidade! Não tenham dúvida que o demônio está mandando de rédea solta! Mas não percam e esperança que Deus é a salvação!

Geraldo Dias de Andrade – é Cel. PM/RR – Cronista – Bel. em Direito – Membro da Academia Juazeirense de Letras – Escritor – Membro da ABI/Seccional Norte.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Sem Categoria

Em dois dias, Prefeitura de Juazeiro injeta mais de R$ 25 milhões na economia do município

post-image

A Prefeitura de Juazeiro só nos últimos dois dias injetou mais de R$ 25 milhões na economia do município, recursos que aquecem o comércio local e beneficiam milhares de famílias. O valor corresponde a recursos da Secretaria de Educação (Seduc), Secretaria de Saúde (Sesau) e do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ), beneficiando mais de 5 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas. Nesta sexta-feira (17), o IPJ antecipou os proventos de aposentados e pensionistas, já aplicando o novo salário mínimo, o que representa mais de R$ 3,6 milhões.

Os servidores da saúde também recebem hoje os salários de dezembro de 2024, que deixaram de ser pagos na gestão anterior, totalizando cerca de R$ 15 milhões. Ontem (16), a Seduc cumpriu um compromisso importante com a categoria, efetuando o pagamento de mais de R$ 6,6 milhões em abono de férias para…

Read More
Sem Categoria

Ministério Público quer revogar aumento de salário para prefeito e vereadores de Petrolina

post-image

O Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE) solicitou a suspensão dos acréscimos de remuneração do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários municipais e dos vereadores de Petrolina, no Vale do São Francisco. Em duas petições submetidas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), a procuradora Germana Laureano questionou a legalidade e constitucionalidade dos reajustes.

Em 31 de outubro de 2024, foi ratificado o aumento do salário do prefeito, que foi de R$ 18 mil para R$ 25 mil, um incremento de 38%. O vice-prefeito teve um aumento de 43%, indo de R$ 14 mil para R$ 20 mil. Os secretários municipais tiveram uma elevação de 50%, passando de R$ 12 mil para R$ 18 mil. Os vereadores, que anteriormente recebiam R$ 15.027,00 por mês, irão ganhar R$ 20.864,78 mensais, a partir de fevereiro de 2025, um aumento de 39%. O…

Read More
Política Relevantes

Publicada MP que proíbe cobrança diferenciada por transações em Pix

post-image

O governo federal publicou, na edição desta quinta-feira (16), no Diário Oficial da Uniãomedida provisória (MP) que proíbe a cobrança de tributos e valores adicionais em pagamentos e transações via Pix.

O texto classifica como prática abusiva a exigência, pelo fornecedor de produtos ou serviços, em estabelecimentos físicos ou virtuais, de preço superior, valor ou encargo adicional em razão da realização de pagamentos por meio de Pix à vista.

A prática, de acordo com a publicação, sujeita o infrator às penalidades previstas na legislação do direito do consumidor. “Fornecedores de produtos ou serviços, em estabelecimentos físicos ou virtuais, deverão informar os consumidores, de forma clara e inequívoca, sobre a vedação de cobrança de preço superior, valor ou encargo adicional para pagamentos por meio de Pix à vista.”

Ainda segundo o…

Read More
Política Relevantes

Governo pagará bolsa de R$ 1.050 para estimular formação de professores

post-image

O governo federal lança, nesta terça-feira (14), uma versão do programa Pé-de-meia voltada para universitários matriculados em cursos de licenciatura. Os participantes receberão mensalmente R$ 1.050 durante o período regular do curso.

Os cursos de licenciatura são graduações que preparam estudantes para atuar como professores em áreas do conhecimento específicas.

Desse total, o estudante poderá sacar R$ 700 por mês. Os outros R$ 350 serão depositados como uma “poupança”, e poderão ser sacados após o profissional recém-formado passar a atuar na rede pública de ensino em até cinco anos após a conclusão do curso.

O programa será lançado nesta terça, em cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro da Educação, Camilo Santana.

A ideia do Ministério da Educação é…

Read More
Sem Categoria

1º LIRAa de 2025 aponta cenário sem risco de infestação para o Aedes aegypti em Petrolina

post-image

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, concluiu o primeiro Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LirAa) de 2025. A ação foi realizada do dia 6 a 10 de Janeiro, apresentando resultado médio de 0,4%. O percentual deixa o município fora de risco de infestação por arboviroses.

Dentro do percentual apresentado, as localidades que apresentaram maior taxa de infestação foram os bairros Dom Avelar e São Joaquim, com 1,2% ; Novo Tempo e Pedra Linda, obtiveram 1,3%. Diante dos resultados, a Secretaria de Saúde informou que vai continuar executando planos de ações pelos quatro cantos do município, realizando mutirão para remover criadouros e orientações educativas para a população.

Transmitidas principalmente por mosquitos, as arboviroses são doenças virais que colocam em risco quase 4 bilhões de pessoas no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde…

Read More
Política Relevantes

Lula e Bolsonaro empatam nas intenções de voto para 2026 em cenário com Marçal

post-image

Pesquisa divulgada ontem pelo instituto Paraná Pesquisas mostra um empate técnico entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa presidencial de 2026, caso o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) participe da eleição. Lula aparece com 34% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro soma 33,9%. Pablo Marçal, que anunciou sua pré-candidatura no dia 8, tem 6,1%. A entrada de Marçal na disputa sugere que ele atrai votos da direita, impactando diretamente o desempenho de Bolsonaro. O levantamento entrevistou 2.018 eleitores entre os dias 7 e 10 de janeiro, com uma margem de erro de 2,2 pontos porcentuais e nível de confiança de 95%.

O cenário sem Marçal, porém, altera a dinâmica da disputa. Bolsonaro alcança 37,3%, enquanto Lula registra 34,4%. Apesar disso, o empate técnico se mantém no limite da margem de erro….

Read More
Política Relevantes

Dino dá 30 dias para governo ter regras para emendas em universidades

post-image

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, neste domingo (12), que os governos federal e estaduais apresentem, em um prazo de 30 dias, a publicação de normas para uso de recursos de emendas parlamentares federais em instituições de ensino superior.

A decisão do ministro leva em conta a necessidade de “prestação de contas adequadas quanto às emendas parlamentares federais, com transparência e rastreabilidade” tanto nas universidades “como nas suas respectivas Fundações de Apoio”.

Dino fez a determinação ao ministério da Educação (MEC), à Controladoria-Geral da União (CGU) e à Advocacia-Geral da União (AGU) e, “por simetria”, aos Estados, que deverão “proceder da mesma maneira”.

Dino pediu urgência na divulgação e determinou que a decisão tenha ciência dos presidentes da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e…

Read More
Juazeiro Política Relevantes

Suzana Ramos esclarece sobre fake news de suposto recebimento de rescisão

post-image

A ex-prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, desmente categoricamente as informações falsas que circulam na imprensa e nas redes sociais, alegando que a mesma teria recebido valores referentes a rescisão trabalhista ao término de sua gestão.

Essa acusação é completamente infundada e evidencia o uso de má-fé por parte de quem divulga ou compartilha tais notícias. É lamentável que, em vez de contribuírem para a construção de um debate público saudável, algumas pessoas e veículos optem por disseminar mentiras com o objetivo de causar prejuízos à imagem pessoal e política de Suzana Ramos.

Compartilhar informações sem comprovação não só viola princípios éticos, mas também causa danos reputacionais irreparáveis, além de configurarem crime de calúnia, difamação e propagação de fake news, conforme previsto na legislação brasileira, e estão sendo devidamente analisadas por nossa equipe jurídica.

Suzana…

Read More