A presidenta Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta sexta-feira (18) que uma das principais metas de seu governo, a erradicação da pobreza extrema, será cumprida no início de 2014. Ao participar de cerimônia de entrega de 400 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, em Teresina, no Piauí, a mandatária brasileira disse que na maioria dos estados a pobreza extrema será erradicada ainda em 2013.
“Nós vamos acabar com a pobreza extrema, na maioria dos estados do Brasil, ainda no ano de 2013. E vamos completar esse processo de tirar da pobreza no início de 2014. É possível e vai ser feito”, afirmou.
Antes da chegada da líder nacional, Teresina e outros 32 municípios da região metropolitana e do interior do Piauí ficaram sem energia elétrica durante pouco mais de uma hora, na manhã desta sexta. O blecaute foi provocado por causa de um curto-circuito em um transformador e a eletricidade só foi totalmente restabelecida minutos antes da chegada de Dilma. O “apaguinho” começou às 7h58 (8h58 em Brasília) e, segundo a Eletrobrás Piauí Distribuidora, atingiu 394 mil consumidores.