A 15ª Diretoria Regional de Educação (Direc 15) divulga o resultado final dos Jogos Estudantis da Rede Pública da Bahia (JERP 2013) nas modalidades basquetebol, futsal, futebol de campo, handebol, voleibol, torneio de atletismo, xadrez, tênis de mesa, natação e judô. Mais de seiscentos estudantes oriundos de escolas estaduais e municipais sob jurisdição da Direc 15 prestigiaram do evento.
O estudante Rânata Pereira, da Escola Santo Antonio, distrito de Itamotinga em Juazeiro, fala da satisfação em jogar nesta edição do JERP. “É muito bom, é importante incentivar cada vez mais a pessoa a participar. Um momento de lazer que nós tivemos a oportunidade de participar”, conta. Compartilhando da opinião do aprendiz, a professora do Colégio Estadual Dr. Juca Sento Sé, Sirlene Ferreira, confirma o interesse da comunidade estudantil por atividades esportivas. “Os alunos gostam e têm o prazer de participar e a gente também de acompanhar este momento especial. A gente sabe que uma das coisas que eles gostam de fazer, de praticar, é o esporte, que faz toda a diferença na vida deles e da escola por sua vez”, afirma.
De acordo com o articulador do JERP, Regivaldo Menezes, a avaliação do evento é positiva. “Juazeiro foi uma festa de 26 a 28 de setembro na rede pública em função dos Jogos Estudantis. Tivemos uma dificuldade com relação à participação de algumas cidades como Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Remanso e Sobradinho, que para nós foi uma tristeza muito grande em função da dependência do poder público municipal e a não sensibilidade desses gestores. Mas no mais o JERP foi realizado com êxito, conseguimos a participação maciça do grupo da Direc 15 e uma participação efetiva dos educandos de 12 a 14 e de 15 a 17 anos”, declarou.
A Direc 15 informa que está orientando as unidades escolares e os municípios a inserir o JERP na programação de projetos para que o recurso seja garantido nas próximas edições. “O objetivo é assegurar a participação dos estudantes, para que não fiquem à mercê e não deixem de participar por falta de um ônibus”, destaca Regivaldo.
ASCOM JERP 2013