A passagem de Daniel Alves pelo Barcelona deve terminar ao final de seu contrato, em junho de 2015, confirmou nesta terça-feira o diretor do clube Andoni Zubizarreta. O lateral brasileiro já era uma das grandes incógnitas do elenco catalão nesta janela de transferências, mas acabou permanecendo.
“Estamos satisfeitos que Dani Alves esteja aqui. Conversamos entre as partes sobre a interpretação de seu contrato e entramos em acordo que ele termina em 2015”, afirmou Zubizarreta, desmentindo também uma eventual cláusula de renovação automática no contrato de Alves, noticiada por alguns jornais.
Antes da definição que seguiria no Barcelona, Daniel Alves teve seu nome ligado a um possível negócio com o Paris Saint-Germain, mas as conversas não avançaram. O brasileiro também esteve na corda-bamba com o técnico Luis Enrique, que acabou recebendo outro lateral-direito, Douglas, ex-São Paulo.
O colombiano Cuadrado, que seguirá na Fiorentina nesta temporada, foi outro nome bastante especulado pela imprensa em Barcelona, mas, segundo Zubizarreta, não houve negociação. “Nunca falei com Cuadrado. É grandíssimo jogador da Fiorentina. É para se acompanhar e seguir acompanhando.”
Com Daniel Alves, o Barcelona estreou no Campeonato Espanhol com vitória sobre o Villarreal. Na segunda rodada, apenas no próximo sábado (13), a equipe recebe o Athletic Bilbao. O intervalo acontece para jogos das seleções nacionais – o lateral ficou de fora da brasileira, convocada por Dunga.
ESPN