27 de julho, sábado, será um grande Dia de Mobilização Nacional de Doação de Sangue. Cerca de 30 mil voluntários, do Programa Mãos que Ajudam, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estarão em ação, simultaneamente em mais de 130 cidades brasileiras e em todas as capitais. No hemocentro de Petrolina, os membros da Igreja farão a doação das 8h até 12h e em Juazeiro no Hemoba a doação será realizada das 13H30 às 18h.
o projeto intitulado Mãos que Ajudam a Salvar Vidas – Doe Sangue tem como objetivo atender uma necessidade real de Bancos de Coleta de Sangue, Hospitais e Hemocentros, que é o baixo estoque de sangue. O foco dos doadores serão os jovens de 18 a 30 anos, mas os voluntários de todas as faixas etárias, que a lei permite ser um doador, estão convidados.
Os membros da Igreja de Jesus Cristo vivem uma vida de princípios morais e limpos. Não fumam, não bebem, não usam drogas e vivem a Lei da Castidade. Podemos dizer que buscam no dia a dia Seguir a Jesus Cristo em atos e atitudes. Em doações anteriores, o índice de aproveitamento do sangue coletado foi bem mais alto que a média.
Com o envolvimento de 30 mil doadores, a ideia é beneficiar mais de 100 mil vidas. Levar alento e uma melhor qualidade de vida a milhares de pessoas e confortar milhares de familiares. A igreja também convida toda população a participar da doação de sangue e ajudarem a salvar vidas.
(GERALDO JOSÉ)