Um morador do Rodeadouro, distrito do Salitre, em Juazeiro, em contato com nossa redação nesta sexta-feira (18) denunciou uma ação que danificou um trecho da pavimentação asfáltica realizada recentemente pelo Governo do Estado da Bahia, na estrada que dá acesso ao povoado.
A obra, que ainda não foi entregue à comunidade, está na fase final de sinalização, segundo o morador. Ele conta que algum proprietário de chácara no local “rasgou” o asfalto para colocar um cano de água.
“Recentemente foi feita a obra de pavimentação, de recuperação asfáltica e muito bem feita, por sinal. Menos de um mês de pronta, a empresa ainda finalizando a sinalização, veio um proprietário de alguma chácara e rasgou o asfalto de um lado a outro, tampando com terra, formando uma valeta para a passagem de um cano. Danificou o asfalto novo. Ficou o quebra mola sem sinalização, o que oferece riscos de acidentes”, relatou o morador.
Ele pediu aos órgãos responsáveis que identifiquem a pessoa que danificou a obra pública e adotem as medidas
“O asfalto estava velho, deteriorado e a gente sofria com este acesso. Esta era uma obra esperada por todos aqui na comunidade. Por esta estrada passam ônibus, caminhões de frutas, nós moradores, muitos turistas que vem para a ilha. Esta ação prejudica a todos. Queremos que os responsáveis localizem este proprietário que fez isto. Queremos saber quem fez um absurdo deste e se ele vai consertar, o que seria o certo. Ele tem que arcar com o prejuízo que causou a comunidade”, concluiu.
Estamos encaminhando a situação para o órgão responsável pela obra.
Fonte: PNB