Pelle fez mais de 3.800 quilômetros, entre oito países, para ser submetido a uma operação cirúrgica que lhe salvou a vida. Mas só foi possível devido à dedicação dos seus donos Cathrine Sorlie e Nils Christian Nordahl, o casal que vive em Oslo, na Noruega.
Tudo começou quando Pelle, aos três meses, foi diagnosticado com um problema no fígado. Os donos levaram-no ao veterinário, mas não esperavam que a doença fosse tão grave. O veterinário sugeriu que tentassem contornar a situação com medicação. Mas sem resultados, o médico explicou que o melhor seria abatê-lo.
O casal norueguês, triste com o diagnóstico, não desistiu e foi à procura de ajuda em outros países.
Foi então que um veterinário de Bristol, em Inglaterra, revelou que poderia realizar uma operação cirúrgica, a qual poderia salvar a vida do golden retrivier. Esta cirurgia exige a passagem de cateteres e tubos por pequenos vasos sanguíneos no fígado do cão.
Mas até chegarem a Inglaterra, Cathrine Sorlie e Nils Christian Nordahl passaram pelo resto da Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Bélgica e França.
Entretanto, Pelle já foi operado e está se recuperando em casa. “O Pelle faz parte da família e nós não estávamos dispostos a abdicar dele”, conta Nills. “Estamos ansiosos por passar muitos anos felizes com ele”, acrescenta.
Fonte: MSN Notícias